Estava demorando para que a Apple fosse acusada de comportamento monopolista ao impor as várias limitações na App Store. É o caso do navegador Opera, que ainda fazia campanha para ser aprovado na loja.

Recentemente a Apple modificou os termos de uso do SDK (kit de desenvolvimento de aplicativos), proibindo o uso de instrumentos externos (como o Adobe Flash CS5) para criar e enviar títulos para a App Store. A seção 3.3.1 também exige que sejam usadas apenas APIs disponibilizadas oficialmente.
Os reguladores pretendem concentrar suas investigações para analisar se a proibição da Apple realmente mata a concorrência, forçando os desenvolvedores a fazer uma escolha entre as plataformas de desenvolvimento.
Este inquérito, porém, não significa que a Apple seja culpada. Por enquanto é apenas um levantamento das causas, que no final podem até mesmo validar o argumento da maçã de que a atitude visa o melhoramento da qualidade da plataforma. Caso o inquérito evolua para uma investigação, aí sim a Apple deverá fornecer informações mais detalhadas sobre sua política interna.
Este parece ser mais um capítulo da novela entre Apple e Adobe, que também pode estar longe de terminar.
TEXTO: iLex - Visite >
0 comentários:
Postar um comentário