Mas pelo que parece, não passaram de grandes promessas furadas.
Tablets PCs já existem desde o início da década, mas nunca foram muito populares. A grande cartada da Apple ao criar o iPad foi adotar um sistema nativamente multi-toque e voltado para plataformas móveis, coisa que nenhum outro tinha feito antes. A maioria usava variações do Windows.
E ao que tudo indica, o Slate PC da HP (este do vídeo acima), apresentado pela CEO da Microsoft Steve Ballmer em janeiro, foi cancelado para uma redefinição de projeto. A Hewlett-Packard, que esta semana comprou a Palm, desistiu de usar o sistema operacional da Microsoft para investir em um OS móvel, como o Android ou até mesmo o WebOS . Em quem será que ela se inspirou?

Se você não conhece o vídeo do Courier, confira: Clique no ícone para ver o vídeo: .
Lindo, né? Mas treino é treino, jogo é jogo.
As empresas tentam criar a mesma expectativa que já é tradicional da Apple, mas pecam em coisas óbvias. Esquecem que a maçã é capaz de ficar três anos desenvolvendo um projeto em segredo antes de divulgá-lo, e quando o faz, ele já está pronto.
Querer só anunciar pré-projetos, sem ter nada nas mãos, não tira a atenção da Apple. Muito pelo contrário, só faz criar expectativas falsas nos próprios consumidores. Um verdadeiro tiro no pé.
0 comentários:
Postar um comentário