É hoje o grande dia para os norte-americanos que esperavam pela chegada do iPad 3G. O modelo mais simples do tablet, apenas com Wi-Fi, foi lançado ainda no início deste mês, no dia 3.

Como diferenças do novo modelo, o que está sendo lançado hoje traz um chip de operadora para conexões pela internet 3G, além de A-GPS embutido. O chip usado é do tipo Micro-SIM, de menor tamanho que o clássico que conhecemos. No Brasil este tipo de chip ainda não tem previsão de quando será adotado, mas já existe um adaptador especial (Veja um vídeo sobre ele, clicando no ícone:. ).
A partir de hoje, a AT&T começou a disponibilizar cartões SIM multi-funcionais, que ao serem comprados, permitem ao cliente escolher o formato que quiser. Seria perfeito se as nossas operadoras adotassem o mesmo modelo.
Vários unboxings (desembalagem da caixa) já começaram a aparecer na net, mas nada muito diferente do que já foi visto no modelo Wi-Fi .
Apesar das vendas nas lojas ainda não ter iniciado (começam a partir das 17h nos EUA), muitos que encomendaram pelo correio já receberam o seu precioso e o testaram. Uma das primeiras observações feitas foi o problema em assistir streaming de vídeos pela pobre rede 3G da AT&T.
Na Europa, Austrália e Canadá, as vendas dos dois modelos só começam no final de maio, com pré-venda no dia 10. Para o Brasil, ainda não há nenhuma previsão de quando ele irá chegar.
0 comentários:
Postar um comentário